17/11/2012

Resenha de Êxtase - Série Fallen, Lauren Kate



Título: Êxtase
Série: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera

Sinopse:

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel.
Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso — viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Resenha

Êxtase, o último livro da Série Fallen, de Lauren Kate, foi lançado dia 09 deste mês. Corri para comprá-lo, ansiosa para ler a continuação e o fim do romance fantástico de Luce e Daniel, e posso dizer que ele superou minhas expectativas. Fiquei surpresa e emocionada com o fechamento da história.
A origem da maldição de Luce é totalmente revelada neste livro. Complexa, um tanto estranha e inesperada para mim. Mas se encaixou muito bem em toda a história. 
Percebi que a narrativa mudou um pouco, em relação aos outros livros.  Poucos diálogos, menos inocência e quase nada de frases ou pensamentos de adolescentes, o que demonstra o madurecimento de Lucinda.
" A melhor parte era agora. Era isto que levaria consigo das jornadas através das eras: que ele valia tudo para ela e ela valia tudo para ele. A única maneira de vivenciar tal nível profundo do amor dos dois era entrando juntos em cada novo momento, como se o tempo fosse feito de nuvens. E, se no fim das contas tudo se resumisse a isso naqueles noves dias seguintes, Luce sabia que ela e Daniel arriscariam qualquer coisa pelo seu amor"
A história flui mais rápida, Luce e Daniel passam por muitos obstáculos em pouco tempo. E talvez  por tentar demonstrar pressa, a autora deixou algumas falhas na narrativa, com cenas pouco detalhadas, mas que não prejudicaram o entendimento da história.
Alguns personagens secundários ganham mais destaque no quarto e último livro da Série, outros saem de cena, enquanto desconhecidos se apresentam e se tornam importantes. 
O final é lindo. Mais feliz do que triste, para maioria dos personagens. Acho que os fãs da série ficarão satisfeitos, assim como eu. 

Lauren Kate- autora de Êxtase
Lauren Kate é ótima romancista. Embora  a história se desenvolva com mais ação em Êxtase, seu foco continua sendo o romance, sendo capaz de tirar suspiros do leitor e fazer com que ele acredite no amor verdadeiro.



Leia as outras resenhas da Série:


4 comentários:

  1. Adorei a sua resenha e agora estou com mais vontade ainda de ler o livro.
    Eu já encomendei, mas ainda não chegou:(
    Estou lendo várias resenhas e a que mais gostei foi a da sua! Parabéns pelo seu ótimo trabalho! Estou doida para ler o livro, mas triste pois depois desse talvez tudo acabe
    snif snif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Lori!
      Que bom que comprou o livro. Acho que vai amar!

      Excluir
  2. Oi Erica,
    Tudo bem?

    Eu gostei sim do livro e amei o final. Mas não é o meu livro preferido da serie. Achei que a serie deu uma esfriada já em paixão e esse demorei mais para ler...mas o final valeu a pena..

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela
    Tudo bem, graças a Deus, e você?
    Os livros despertam emoções diferentes nas pessoas. No caso da série Fallen, gostei mais de Paixão e Êxtase, ao contrário de você.
    Mas acho que se os livros tivessem uma crítica única talvez não fizessem sucesso. Quando o livro recebe comentários diversificados é sinal que ele pode surpreender. Assim desperta a curiosidade.
    Obrigada pela visita
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...