02/03/2013

Finale - um grande final para deixar saudade

Enfim, terminei o último e aguardado livro da série Sussurro . Finale é surpreendente. Conseguiu me prender até o último capítulo com uma trama bem interessante.
O quarto livro de Sussurro, de Becca Fitzpatrick é melhor livro da série. Deste a primeira resenha venho afirmando que a trama de Sussurro não é muito densa, mas Becca se superou, livro após livro e  encerra a série em grande estilo.
Finale tem 301 páginas de reviravoltas e ação. Embora o romance de Nora e Patch esteja mais meloso do que nunca, já que são os protagonistas apaixonados, a ação e os mistérios é que prendem e surpreendem o leitor. 


Sipnose:


Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


A história continua sendo narrada por Nora, que não é mais a adolescente inocente e tímida, mas uma nefilim autoconfiante, e na maior do tempo, decidida, corajosa e amadurecida. Pacth , seu namorado, por outro lado, está mais doce, sensível e menos impulsivo. O anjo está ainda mais apaixonante neste livro.

"Eu o beijei , atrevida e intensamente, minha boca comprimindo a dele. Apertei com mais força, afogando-me  em seu sabor. Suas mãos em minhas costas me puxavam para mais perto."
No início parecia que tudo estava normal demais e algumas coisas não faziam sentido , como por exemplo Nora frequentar normalmente a escola e participar de uma festa de halloween, mesmo sabendo que  precisava liderar um exército de nefilins rumo a guerra. Mas no decorrer do livro as coisas começavam a se encaixar melhor, ao mesmo tempo em que Nora focava mais na solução de seus problemas. 
Os personagens secundários tiveram  funções muito importantes em Finale. Enquanto novos personagens surgiram com grande foco, os antigos como Vee, Scott e Marcie marcaram presença e tiveram um final surpresa, que jamais teria previsto.  Mais triste do que feliz,  mas acho que não poderia ser diferente , já que se tratava de uma guerra.
Esperava que a última página, com o finalzinho,  fosse mais romântica. Mas, não posso afirmar que não gostei, pois deixou margem para imaginação. E que imaginação...  Tenho certeza  que as meninas vão gostar .
A série Sussurro deixa um vazio, um gostinho de quero mais. 
Sentirei saudade principalmente de Pacth e Scott. Espero logo vê-los no cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...