Você deve estar se imaginando como alguém pode se decepcionar num evento como a Bienal, em meio a tantos livros maravilhosos. Parece quase impossível, mas foi assim que me senti, muito decepcionada.
Logo na entrada percebi que a confusão estava armada. Não havia profissionais para dar informações sobre as filas ou o que as pessoas deveriam fazer. Só consegui entrar rápido porque fiz minha credencial como professora no site e uma amiga me orientou. Lá dentro distribuíam um jornal com um mapa em letras minúsculas, que não entendi direito (será que foi só eu?). Corri para Pavilhão azul com a esperança de ver o autor Nicolas Sparks e foi aí que a decepção começou.

Na entrada do auditório Rachel de Queiroz tinha uma multidão (foto ao lado) se apertando, com muito empurra-empurra, para conseguir passar pela primeira barreira de seguranças. Após conseguir passar pensei que já estava quase lá, só que não.
Ainda na entrada do auditório tinha uma segunda barreira de seguranças (foto abaixo) que estavam liberando a passagem de cinco em cinco pessoas. Fiquei na espera como uma sardinha enlatada, sendo empurrada de um lado para o outro, suando e quase passando do mal, por muito tempo. Mas pensei "agora também não saio sem conseguir entrar".

Me restaram uma hora e meia para ver os todos os standes (como se fosse possível) e fazer minhas compras. Resultado: comprei alguns livros (foto abaixo) para adultos e crianças (para presentear), mas não comprei nenhum dos livros da minha lista. Voltei para casa com um vazio no peito, pensando nos livros que não comprei e no autor que não consegui ver. :(
E você, foi na Bienal? O que achou?
oi Érica
ResponderExcluirEu vou estar na Bienal no final de semana. E fiquei muito preocupada com o que disse aqui em seu post pois vou me encontrar com uma amiga que é blogueira e escritora. Ela tem horário marcado para estar lá e te confesso que fiquei apavorada pois ela tem problemas de saúde e pelo visto a coisa por lá não vai ser fácil. Eu tentei fazer o credenciamento dela e meu mas não consegui. Você se importa de me dar uma orientação por e-mail? Deixo o meu mgfragasantos@yahoo.com.br para o caso de poder ajudar-me.
Fiquei triste por tudo que aconteceu pois você não conseguir ver o seu autor favorito.
Beijos amada e uma linda semana para você.
Gracita
Já te respondi por e-amil Gracita.
ExcluirObrigada pela visita!
Fiquei triste com a decepção que teve, pois se tivesse ido eu também enfrentaria tudo para poder chegar perto dele, espero que algum dos organizadores do evento possa ver esse desabafo e façam algo para que isso não se repita. A organização é necessária em tudo, principalmente em um evento tão importante como esse.
ResponderExcluirFiquei muito triste com a decepção que teve, eu também me sentiria assim se tivesse ido, espero que alguém que esteja na organização deste evento veja esse desabafo e faça alguma coisa para mudar.
ResponderExcluirA Bienal sempre é muito esperada por todos que gostam de ler, educadores, e que merecem respeito.
Estou feliz em vê-la por aqui.
ExcluirPois é, um evento daquele porte deveria ter uma superorganização.
Disseram que não esperavam tantos fãs de Nicholas Sparks, mas basta fazer uma pesquisa na internet para imaginar um número muito grande de leitores apaixonados por ele, afinal é um Best-seller. Erraram feio e precisam corrigir este erro nas próximas Bienais, antes que gere problemas maiores e mais sérios.
Beijos!
Obrigada pela visita!
Erica minha querida : de modo algum saberia dizer
ResponderExcluircomo cheguei até seu blog , mais confesso estou super feliz em conhecer você.
Nem de longe imaginei , que foi vc a dar ajuda para entrada na Bienal.
Eu sou Evanir escritora do livro : A Viagem. Na verdade nem me considero uma escritora
pretendo publicar no ano , que vem meu segundo livro.
Como eu pedi para editora marcar para o último dia
e na parte da tarde a Bienal não estava lotada como pude ver pela tv e no seu blog.
Agradeço de coração por ter dado uma força isso evitou ficar na fila
foi tudo muito rápido.
Querida realmente falta muita coisa para ter educação nesse Pais
quem sabe um dia tudo isso poderá mudar.
Ficarei feliz em receber vc no meu blog .
Uma linda e perfumada primavera beijos , Evanir.
Oi Evanir!
ExcluirFico feliz por ter te ajudado, de certa forma. Afinal, foi esta a minha intenção ao escrever o artigo, além de criticar a má organização do evento, é claro.
Admirei sua atitude de vir aqui agradecer, mesmo depois de passado o evento.
Foi um prazer conhecê-la!
Volte sempre!