23/08/2012

A escolha - Nicholas Sparks

Enquanto lia A escolha, de Nicholas Sparks, me sentia em uma montanha russa de emoções.  O livro dá para rir, chorar e suspirar. É daqueles tipos de livros que quando você termina ainda fica pensando nele por dias.



Título: A escolha - até onde devemos ir em nome do amor?
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


O livro narra o encontro de Gabby e Travis, dois vizinhos  independentes e com personalidades diferentes, mas que descobriram que se completavam no amor. Embora sua narrativa seja especial: leve, gostosa e bem humorada; até aquela parte do livro parecia que a história não era tão diferente de outros romances e que  a “escolha” a ser feita não era tão difícil quanto as escolhas que vários casais fazem ao longo de suas vidas. Mas, para minha surpresa algo inesperado acontece no meio da história, algo que faz com o personagem e você reflitam sobre “Até onde devemos ir em nome do amor?” A escolha, no livro, depende desta resposta.

“Ultimamente, parecia que ele não sabia a respeito de muitas coisas. Havia pessoas que alegavam ter todas as respostas, ou pelo menos as respostas para as grandes questões da vida, mas Travis nunca havia acreditado nessas pessoas. Havia algo na segurança com a qual elas falavam ou escreviam que parecia rotular aquilo como charlatanismo. Mas, se houvesse uma pessoa capaz de responder a qualquer pergunta, Travis perguntaria o seguinte: até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor verdadeiro?”

Nicholas Sparks é um escritor conhecido e adorado em todo o mundo. Vários livros seus já foram adaptados para o cinema e já esteve no primeiro lugar na lista do The New York Times oito vezes.  Apesar de ser um autor super conhecido, foi  a primeira vez li um livro dele e gostei muito, não só por causa da bela história de Travis e Gabby, mas por que A escolha é um romance adulto, com personagens maduros, que incitam hábitos familiares e positivos, e dá lições de amor e esperança.
Então, se você gosta de romance, não pense duas vezes, leia-o e certamente se emocionará com esta linda e triste história de amor.
Erica Bosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...