08/12/2012

O melhor de mim: emocionante e surpreendente

Título: O melhor de mim - 
O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

O melhor de mim conta a história de Dawson Cole e Amanda Collier.  Um casal apaixonado que foi separado e  se reencontrou vinte e cinco anos depois.
Amanda já era uma mulher casada, com três filhos. Sua origem era de uma família tradicional e respeitada de Oriental, e embora sua vida parecesse perfeita ela vivia se perguntando se aquela era a verdade. 
Dawson era um homem pacato, solitário e cheio de problemas pessoais e familiares. Levava uma vida de culpas e arrependimentos até que teve a oportunidade de reviver seu passado e tentar mudar a sua história.
Após o reencontro dos personagens principais, não consegui mais parar de ler. Torci para que tudo desse certo e para que tudo acontecesse depressa, mas foi aí que fui pega de surpresa.
"- Eu te amo - sussurrou ela no quarto silencioso, sentindo seu futuro ser soprado para longe como grãos de areia, um futuro que já lhe parecia quase um sonho."
Nesta parte do livro os autor deixou de narrar somente as vozes dos personagens principais e começou a dar espaço para os pensamentos dos personagens secundários. Achei que Nicholas trabalhou muito bem este jogo com os personagens, pois ele antecedia a história afim que saibamos o que os personagens estavam fazendo em um mesmo intervalo de tempo, sem precisar regredir a história para explicar uma situação.
Este foi o terceiro livro de Nicholas Sparks que li e percebi semelhanças e diferenças dos outros (O diário de uma paixão e A escolha). As semelhanças que encontrei são : como é de se imaginar O melhor de mim também é romance e aborda novamente um assunto polêmico da medicina. As diferenças são: além de narrar os pensamentos de vários personagens, como descrito acima, encontramos poucas descrições e mais ação, o que deixou o livro mais atrativo. 
Em uma parte específica (que não posso contar) fiquei muito preocupada, em outra fiquei com muita raiva e no final chorei. Acho que uma boa história faz isto com a gente: deixa as emoções à flor da pele.
O título diz tudo sobre o final da história, mas ainda  assim foi surpresa para mim. Espero que seja para você também. O livro é muito triste, mas é um belo e surpreendente romance que vale a pena ler. 

2 comentários:

  1. Realmente EMOCIONANTE. Esse livro é tudo de bom.
    Chorei muito.
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Não li, mas deve ser muito bom...
    Nicholas Sparks é sucesso... minha filha tem vários livros dele...
    Abraço!
    http://www.educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...