26/01/2013

Logan Thibault de Um Homem de Sorte - Um príncipe Literário


Um papo de menina

A maioria das mulheres crescem ouvindo contos de fadas em que os príncipes estão sempre presentes, perfeitos e apaixonados. Não demora muito até descobrirmos que eles não existem, pelo menos não tão perfeitos como imaginamos. Mas nem por isto deixamos de fantasiar como seria bom se eles realmente existissem ou como seria ótimo se nossos parceiros fossem assim ou assado. E nada como uma boa literatura para fazer a gente voltar a sonhar pouquinho...
Gosto de chamar de príncipes literários os personagens que mesmo não sendo príncipes  são apaixonantes e verdadeiros cavalheiros. O melhor deles, na minha opinião, foi Edward, o vampiro da série Crespúsculo de Stephanier Meyer, até ler Um homem de sorte e conhecer Logan Thibault.  Imagine... Um homem bonito, maduro, atencioso, educado, carinhoso, trabalhador, forte, apaixonado, que sabe  tocar de piano, concertar  de tudo um pouco e que adora crianças e animais. É demais não é? 

Quando comecei a ler Um homem de sorte pensei que Nicholas Sparks havia se inspirado no personagem Logan Wolverine ao criar Logan Thibault, por causa do nome e pelas histórias de guerra, mas ao contrário do personagem do Ex-mem, Thibault não é mutante, é uma mansidão em pessoa e ao mesmo tempo uma fortaleza.
Nicholas alterou a narrativa do livro sobre a perspectiva de Logan, Beth e Keith Clayton. Beth é "a mulher de sorte" que fisgou o bonitão, Logan,  e Keith é seu ex marido e pai de Ben.  
Fiquei impressionada como o autor conseguiu descrever a mente dos dois caras totalmente diferentes. Keith é um cara desprezível que faz com que qualquer mulher sinta repulsa. E Logan um cara sério e justo que agradaria  das maioria mulheres.  Na verdade não deveria me sentir surpresa com esta proeza já que Nicholas é fera em romances. Não é atoa que este e outros livros de Nicholas viraram filme. 

"Seria esta a razão de sua vinda? Apaixonar-se por Elizabeht e construir uma vida juntos? Era este o seu destino?Por alguma razão não parecia certo. As paalvras de Victor parecia confirmar o fato de que havia outra razão para sua vida. Apaixonar-se por Elizabeth era somente parte disso. Mas não era tudo. Algo mais iria acontecer."

Não sei se seu público alvo foi o feminino, mas com certeza ele mostra muito conhecimento sobre os pensamentos e comportamento dos homens e mulheres, ao contrário de outros autores  machistas ou feministas. 
Não considero este o melhor livro de Sparks, principalmente por causa da longa narrativa no início do livro e do final pouco comovente, mas acredito que este foi o personagem mais encantador que ele descreveu. Mesmo sem cenas quentes, o livro pode fazer você sonhar com este príncipe não encantado, Logan Thibault.

Agora diga-me qual é seu personagem favorito? 
Quem é seu príncipe ou princesa dos livros?

6 comentários:

  1. Bom dia Erica!
    Uma resenha tão perfeita que nos inspira a leitura. Um lindo sábado pra ti. Doces beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Gracita!
    Seus comentários adoçam meus dias!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica! Muito legal essa resenha, fiquei tri afim de ler o livro agora!
    Já estou seguindo você, se me seguir também, ficarei muito contente!

    beijos

    http://umarosachiclete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      Este livro é muito bom mesmo. Recomendadísssimo.

      Seu blog é um charme!Muito legal!

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Erica!

    Esse livro foi minha meta de leitura de Janeiro.Eu gostei muito do Logan! rsrs. Que homem!
    Também achei o final um pouco sem graça! Mas valeu a leitura.A minha nota é 4.

    Beijos e seu blog é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína!
      Ainda não uso o sistema de notas, mas acho que daria um pouco mais, apesar do livro não estar entre meus preferidos.
      Já para Logan..., minha nota seria 9,50. Só tiro meio ponto por ele ser um pouco passivo demais.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...