13/10/2013

Minhas surpresas com O Vale dos Anjos


Me atraí pelas grandes asas destacadas na capa preta capa de O Vale dos Anjos na Bienal do livro do Rio. Mas não imaginava que esta linda capa escondia surpresas positivas e negativas.
Minha primeira surpresa foi quando percebi que os anjos descritos por Leandro Schulai são seres humanos que após a morte se elevem na hierarquia do paraíso celeste, diferente dos anjos de outros livros que já li.

A história narrada na 2ª pessoa e tem como personagem principal Dimítriz Solautros, um grego de 22 anos que morre no início do livro, deixando sua esposa , Mariah, triste e solitária. Após a morte Dimítris foi julgado e elevado ao Vale dos anjos, onde ele conhece amigos importantes que o ajudará a realizar seu grande  e proibido desejo...

O livro também me surpreendeu negativamente com diálogos fracos e certinho de demais, narrações redundantes e romances pouco emocionantes. No entanto, o livro começa a melhorar quando Dimítris se inscreve no Torneio dos Céus. Não vou entrar em detalhes, para não cometer spoiler, mas posso dizer que nesta parte da história não consegui parar de ler.  
Os últimos acontecimentos de O Vale dos Anjos são muito interessantes e de tirar o fôlego, mas para minha decepção, o livro encerra-se sem fechamento algum, ou seja, sem fim.
Quero ler o segundo livro parte da história, mas espero que o próximo livro não me decepcione e esteja repleto de boas surpresas.

3 comentários:

  1. Bela resenha! Muitas vezes nos interessamos pelo invólucro mas o conteúdo não corresponde às nossas expectativas.
    Uma semana iluminada.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Olá Erica
    Uma resenha muito bem fundamentada. Parabéns a você que dedica o seu tempo com amor e carinho ensinando o que aprendeu. Feliz dia dos professores.
    Um carinhoso abraço da nossa Equipe de Educadores.

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...