15/08/2012

Fallen: para jovens e adultos

Fallen é um livro empolgante, daquele tipo que você vai lendo, lendo e ainda não quer parar de ler. Quando comecei, logo percebi que seria uma leitura agradável, pois o livro possui uma linguagem popular, típico de um livro voltado para o público jovem, especialidade de Lauren Kate, autora da série Fallen.
 o toque de seus lábios, suave e leve como uma pena, era tudo que os conectava, mas um fogo que Luce nunca sentira antes se espalhou por dentro dela, e ela soube que precisava de mais... de Daniel.”

Título: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera


O livro de fantasia, romance e aventura foi lançado em 08 de dezembro de 2009 pela editora Delacorte Books for Young Readers, nos Estados Unidos, e em 1º de agosto de 2010 no Brasil. Já alcançou a terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times , na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010.

Sipnose:

Repleto de suspense e romance, o livro relata a estória de Lucinda, uma adolescente de 17 que se julga louca por ver sombras aterrorizantes a perseguindo desde pequena, e desestruturando sua vida.
Indicada como suspeita pela morte de um amigo, Luce é transferida para Sword & Cross, uma escola reformatória para alunos problemáticos. Ela se encanta por um dos alunos, Daniel, um adolescente sério, misterioso e lindo.
Poderia ser mais uma típica estória da menina inocente que se apaixona por um cara misterioso sem medir as consequências, mas Kate apostou na mistura de anjos, sobrenatural, mistérios, e um belo romance de mais de 5.000 anos, e acertou em cheio no coração dos leitores, que suspiram com os encontros de Daniel e Luce.


Considerações:

Lauren Kate tem um talento próprio para escrever, principalmente para o público juvenil, não deixando a desejar para os leitores adultos. Esta sua especialidade em destacar comportamentos, pensamentos e sentimentos próprios dos jovens, deram a ela uma identidade própria como escritora, o que fez com sua série fizesse sucesso e estar sendo adaptada para o cinema.


Erica Bosi

Um comentário:

  1. Devo confessar que espera mais de Fallen. Há muito tempo queria ler, enfim comorei os 2 primeiros livros mas, as minhas expectativas ainda não foram atendidas. Mas, ainda dá tempo! rsrs

    Te indiquei pra responder um selo >> http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/07/fui-indicada-pela-jaine-do-blog-l.html

    Espero que goste! =)
    Bjos

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...