15/08/2012

Paixão para os românticos




Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera


Paixão é um dos livros românticos mais bonitos que já li. A obra de Lauren Kate é o terceiro livro da série Fallen,e na minha opinião é o melhor. É de tirar o fôlego e suspirar!
Lauren Kate é uma escritora americana voltada para o público adulto/jovem. Suas obras mais famosas são da série Fallen, com a qual conquistou importantes posições no ranking dos livros mais vendidos, inclusive no The New York Time.

A série Fallen conta a história de Lucinda (Luce), uma adolescente  de 17 que  apaixona-se por Daniel ( um anjo) e descobre que o romance entre eles já  se repetiu inúmeras vezes, em outras vidas.  Luce passou por uma Tormenta quando descobriu que eles foram amaldiçoados, impedidos de viver suas próprias histórias, e quando começou a duvidar do que Daniel.
Em Paixão, Luce viaja por suas vidas passadas, buscando respostas para suas dúvidas e a causa da maldição que a faz viver e morrer várias vezes. Em certo momento do livro ela questiona o amor de Daniel e seus próprios sentimentos, mas conforme redescobre o passado Luce amadurece. O livro traz várias narrações de cenários, várias versões do romance milenar, vivido em várias épocas .
“Eles estavam de frente um para o outro , a alguns metros de distância. Os cabelos negros do seu eu do passado estavam presos em um coque infantil, e seu vestido de linho tinha um tom cor-de-rosa como uma orquídea. Ela parecia  jovem e inocente. Estava sorrindo para Daniel, balançando-se para frente e para trás como se estivesse nervosa, observando cada movimento dele com uma intensidade sem limites.”
Neste livro, diferente dos outros da série, Daniel também ganhou destaque através de capítulos voltados diretamente para ele. 
“O Daniel do passado tomou-a nos braços ; mesmo pela janela, Daniel era capaz de sentir o aroma suave e profundo da pele dela. Invejou a si mesmo, que lhe beijava o pescoço e corria as mãos pelas costas. Seu desejo era tão intenso que poderia destroçar a janela, se ele não houvesse se forçado a recuar.”

Outra novidade na obra é a narração da divisão do céu e a queda dos anjos, o que deixa um suspense no ar, deixando no leitor a vontade de ler o próximo livro da série Rapture, com lançamento previsto para junho deste ano.
Embora existam críticas quanto ao livro, pelo fato de ser muito descritivo, por repetir a história da menina frágil que se apaixona por um cara misterioso e fantástico, ou pelo fato de existir uma diversidade de livros sobre anjos caídos, ainda assim indico Paixão, pois Kate conseguiu criar uma história diferente das demais e um lindo romance, tanto que já está sendo adaptado para filme.
Erica Bosi 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...