15/08/2012

Tormenta de Luce




Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera

Tormenta é o segundo livro da série Fallen, da escritora americana Lauren Kate. O livro continua a história da adolescente Lucinda (Luce) que vê sombras e tem sua vida transformada por causa delas. A princípio o livro se parece muito com o anterior.  Luce foi matriculada em uma escola nova, fez novos amigos, freqüentou novas festas e continua cheia de dúvidas. A diferença é que Luce freqüenta uma escola com Nefilins, humanos descendentes de anjos, e começa a desenvolver suas habilidades, embora não tenha consciência de quais sejam.  Ela descobre que as sombras carregam o passado, aprende a entrar nelas e visitar suas vidas passadas.
Mas Lucinda não viaja ao passado à toa. Ela tem um propósito: buscar a verdade. Em todo o livro ela tenta entender seus sentimentos pelo misterioso Daniel,  descobrir o que os outros te escondem, e porque sabem mais sobre a sua vida do que ela própria. Mas para decepção do leitor, nem todas as respostas foram reveladas neste livro.  A sensação que tive foi que o livro não teve fim, mas foi interrompido forçando o leitor a comprar o próximo livro: Paixão.
Achei este livro um pouco cansativo por ser muito descritivo e por não apresentar muitas surpresas, mas ainda assim senti vontade de ler o próximo livro, o que foi uma ótima idéia porque Paixão é maravilhoso. Então só posso dizer que vale a pena ler Tormenta, já que a continuação é muito melhor.
E para não desanimá-lo, quero deixar um trecho de uma das partes mais bonitas e românticas do livro:

“ Começaram a se mover para trás , suavemente como patinadores no gelo. Daniel deslizava sobre a água, segurando Luce nos braços. Ela ofegou quando a espuma da primeira onda roçou em seus dedos. Daniel riu e levantou-os um pouco mais. Mergulhou-a para trás. Girou-os em cículos. Estavam dançando. Sobre o oceano.”
O livro Fallen já está sendo adaptado para o cinema pela Disney, então  logo Tormenta também virará filme. Estarei aguardando.
Erica Bosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...