30/03/2013

Livros infantis superinteressantes

Dia 02 de abril é considerado o Dia Internacional do Livro Infantil e para comemorar esta data decidi divulgar alguns livros infantis, pela primeira vez aqui no Leia Sempre. Espero que goste!


1- Livro das perguntas - Sobre o planeta Terra.





Trata-se de um livro de geografia, com ensinamentos sobre o sistema solar, estações do ano, clima, crosta terrestre e oceano. Mas não pense que é um livro chato, pelo contrário, é muito legal. É bem ilustrado, colorido e cada página tem um efeito sonoro. E para completar, tem um menu de personagens com perguntas e respostas que que facilita a aprendizagem. Tudo isto transforma o livro em um grande estimulador no estudo da geografia. 
Recomendo o livro da Ciranda Cultural às crianças curiosas e interessadas em aprender.





2- Vivendo no mundo dos Dinossauros





Na minha época as crianças já gostavam de dinossauros, imagine hoje, com tantos desenhos e filmes sobre estes bichos pré-históricos com tantos efeitos especiais!
O livro Vivendo no mundo dos Dinossauros, da Livros Escala, tem 224 páginas de informações e imagens surpreendentes de animais carnívoros, herbívoros e onívoros do período Cretáceo. Recomendo este livro para crianças alfabetizadas ou que tenham pais  pacientes que leiam para elas.







3- Bruxinha Lili






Bruxinha Lili é um livro brinquedo da Blu Editora. Em cada página há um quebra cabeça com a cena da história. As crianças adoram! E o mais legal é que ele deixa uma mensagem sobre amizade.






4- Poesia na Varanda


  


O livro de poesia escrito por Sonia Junqueira é capaz de encantar crianças e adultos.
Os belos versos juntamente com as imagens inspiradoras desenhadas por Flávio Fargas fazem com que sintamos a poesia a flor da pele. Recomendadíssimo!





Bom, por hoje é só, mas pretendo divulgar mais livros infantis por aqui. Também estarei aceitando resenhas de leitores mirins. Caso se interesse, pode me enviar resenhas com fotos de crianças ou vídeos de pequenos contando histórias para o e-mail ericabs@oi.com.br , que para divulgarei aqui no blog.

Um comentário:

  1. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim....

    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶¶

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos!
Deixe sua opinião sobre o assunto, sugestão, elogio ou crítica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...